sábado, 25 de junho de 2011

[Gordinha's Facts] Marco Zero

Fato: estou gorda. 

Antes era onda, era uma gordurinha totalmente despropositada, um pneuzinho que não me incomodava. Antes, eram aqueles dois quilinhos a mais que toda mulher cisma que está sobrando e que se fossem embora, tudo ficaria muito melhor. Hoje, é uma constatação: estou gorda.

As calças não entram tão bem, as blusas que ficavam larguinhas apertam um pouco e a barriga fica protuberante. No fim, aquele vestidinho fantástico que arrancava elogios do povo, só deixa mais em evidência o quanto você engordou.


Eu relaxei. Engordava um quilo e logo dizia que perderia, mas sempre deixava pra depois. Minha negligência para comigo mesma, só fez mal para mim. Hoje, colho, de uma vez, todos os quilos que "deixei para mais tarde". Estou com pelo menos 15kg a mais e não quero adiar mais. Estou agarrando uma nova dieta, com novo ânimo, novas esperanças.
Esse vai ser o meu "diário de bordo". Vou contar absolutamente tudo o que se passar comigo nesse período, que não sei quanto vai durar. Pode ser um mês, podem ser 3, pode ser um ano. Fato é que eu quero perder uns 20kg.


Quem me conhece, provavelmente vai dizer que estou louca, que não sei o que estou fazendo, que posso detonar minha saúde, mas não. É justamente pela minha saúde que eu estou lutando. Chato ser a menina que está gorda, mas ninguém diz que está, porque é alta e "e o peso está distribuído como deveria ser". Pergunte isso pra minhas roupas!

Nenhum comentário: