domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Gordinha's Facts] The Beginning

Carnaval passou... Mas e como ficou a dieta nesses dias de folia??? Que dieta ????(risos) Confesso que pisei na jaca, chutei o pau da barraca, me acabei. Num dia, comi pizza; no outro, comi fondue com os amigos... e assim segui, só contendo as quantidades no almoço e na janta. Os belisquetes reinaram por todo o feriado de carnaval e ao voltar para os treinos de Muay Thai, percebi que tinha engordado 2kg. Quase tive um treco. Fiquei pensando, remoendo, me culpando, mas não tinha jeito: agora só me resta correr atras dos quilos recuperados.

O treino foi muito bacana e finalmente conheci o tal aluno que emagreceu horrores em 3 meses (lembra que meu mestre de Muay Thai me contou que tinha sido em um mês??? Exageraaaado). Ele, na verdade, já é instrutor e me deu aula na sexta! Perguntei tudo da dieta pra ele e mesmo não tendo sido 20kg num mês, não perdi o pique e a vontade de emagrecer. Ele me contou que foram meses bastante interessantes, onde ele descobriu que tinha muito mais garra e força de vontade que acreditava ter. Me contou também sobre a mudança radical que fez na alimentação. Suas refeições de almoço e jantar eram compostas basicamente de frango grelhado, arroz integral e muita, mas MUITA salada, sem aquele tempero industrializado. Ele se permitia feijão uma vez na semana, tomava café normalmente, com fatias de pão integral. Manteve a regra clássica de não ficar sem ingerir alimentos em períodos maiores que três horas. Me confessou que pisava na jaca uma vez por mês, não resistindo a pizza.
Ele não me disse, mas supus que ele tenha cortado refrigerante da vida, além de doces e belisquetes gordurosos.
Fiquei bastante impressionada. Comer frango TODO DIA não é coisa para qualquer ser humano. E é obvio que hoje em dia, ele não quer mais ouvir a palavra frango. Ele me disse que sempre comeu bem, já que tinha que ter energia para treinar (durante a dieta ele não parou de freqüentar a academia de luta, que foi fundamental para o sucesso da redução de peso).

Tem como desanimar com isso??? Aí é que eu resolvi me empolgar mais. Minha linda amiga Priscila Marsili me deu uma dieta bastante interessante. Ok, ok... tenho dietas de médicos e vou seguir a dieta que minha amiga me passou ao invés de seguir a da medica??? Sim, pq não??? Li a dieta de cabo a rabo (diversas vezes) e vi que ela me serve. Não vou ficar desmaiando por aí por falta de energia, pois a dieta me dá muitas opções interessantes e eu pretendo fazer umas mudanças nela. Andei caçando na internet uns sucos e shakes para fazer e serão um excelente lanche! Como mudei de trabalho e posso guardar tranqüilamente meu mixer na minha gaveta, vai ser tranquilo tirar 5 minutos pra preparar e saborear shakes e sucos toda tarde. Peguei muitas receitas - muitas mesmo - e vou testando. De algumas eu tenho certeza de que vou gostar muito, mas de outras, tenho minhas dúvidas e por isso vou testando. A medida que for fazendo, vou postando e dando minha opinião, dizendo se realmente saciou a fome, quantas calorias tem, praticidade na hora de fazer e até a facilidade (ou não) de transportar os ingredientes.
A dieta??? Posso até postar... Num outro post, claro, pra esse não ficar muito looongo. Mas só pra adiantar, é a dieta dos chás. Nada de especial, mas a idéia é que uma xícara de chá seja ingerida antes das principais refeições, tipo cinco ou dez minutos antes. Para quem trabalha fora, fica impossível tomar uma chá antes do almoço, por exemplo, então, a idéia é que se tome o chá antes do café da manhã, do lanche e da ceia. E não é qualquer chá. Vou postar os chás mais recomendados e suas ações. Alguns eu tomarei com certeza, já outros... Vai ser um pouco difícil! Adoro chá, mas tomar esses vai ter um porém: vou ter de encarar um adoçante. Detesto, já que todos parecem que ficam com aquele gosto amargo no fim da bebida. Li uma matéria sobre isso em algum lugar e não tem jeito: cada um tem de ir testando adoçantes pra saber com qual seu paladar acostuma.

Mas enfim... Uma nova dieta se inicia, parcialmente, hoje. Mas que droga!!! Porque a dieta não começa definitivamente hoje??? Hoje estou no trabalho... Não tem onde eu comer um arroz integral ou uma saladinha. Com isso, trouxe um risoto de frango, feito sem gordura nenhuma (até o molho de tomate que eu usei era light). De lanche, terá meu primeiro Shake.
Mais tarde eu volto pra postar os chás e minha primeira receitinha do lanche.


Beijoooo

(eu tinha uma foto bem bacana aqui, dos meus incentivadores da academia, mas nessa troca de blogs, acabei perdendo a foto. Um deles era o meu mestre e o outro, o "menino" que perdeu 27kg.)

Nenhum comentário: