quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Gordinha's Facts] Cumprindo Promessas

Em vários post anteriores, eu citei planos que eu sempre fiz e nunca tirei do papel... ou projetos que iniciei e nunca terminei, nunca levei pra frente. Me lembro que, quando contei para algumas pessoas que estava me mudando, muitas me disseram que minha vida mudaria significativamente para melhor, que minha vida finalmente andaria "pra frente". Concordo.

Ah, antes... mesmo sem me matar nos exercícios e tal, venho feliz em dizer que não engordei uma grama pro casamento da minha amiga (lembra do casamento em que fui madrinha???), e o vestido ficou intacto em questões de ajustes!!! - não levei muito a sério minha alimentação, mas acho que já melhorei bastante nisso (se compararmos com o que era antes)... Não consegui zerar os carboidratos durante a semana... meu corpo sente mesmo a falta deles. Claro que não mergulho loucamente neles, mas cortar definitivamente, não rola! Meu "Diário da Boa Forma" não deu muito certo também... coloquei ele na estante e lá ele ficou, aguardando atualizações e acumulando muita poeira. Eu disse não ser tão disciplinada pra essas coisas.

Mas estou aqui pra falar sobre coisas que experimentei, sobre projetos que resolvi tirar do papel e um deles foi a natação! Caramba!!! Estou nadando! Entrei pra natação no meio de setembro, frequento quase todos os dias e tem sido ótimo... se encaixou perfeitamente no meu horário (apertadíssimo) da faculdade e trabalho. Minha professora é uma fofa e eu realmente estou aprendendo a nadar, que era mesmo o meu objetivo. Faço 3x na semana e se pudesse, faria mais. Estou realmente curtindo. Pra te falar que a parada está séria, até em dia de chuva eu fui, não perdi um treino (exceto durante minha doença, que eu conto em outro post). To curtindo! Natação: OK!

Mais uma coisa que não morreu no projeto, foi o Pole Dance. Depois de muito pesquisar, fazer as contas e conversar por aí, entrei na Up Dance Studio - Unidade Centro no meio de setembro também e tenho adorado as aulas. Consegui um horário na parte da manhã, que calhou com o fato de eu não ter aula alguma, então... me joguei. Minha turma é pequena, do jeito que eu queria que fosse (nada de muita exposição da minha figura!!! hahahaha) e minha professora não poderia ter nome melhor: o meu. Hahahahaha.
Super exigente, faz umas aulas tensas, pra gente sair cansada mesmo, com a memória dos movimentos "marcados no corpo", daquele tipo em que as dores serão sentidas no dia seguinte, por mais que se tenha alongado. Eu estou simplesmente amando. Tanto, que já pesquisei minha barra, já medi meu quarto, já cotei o preço do tatame... empolgadíssima. A única coisa que ainda não entrei na vibe de pesquisar foi o espelho. Não me sinto interessante quando me olho no espelho, mesmo que seja pra perceber/corrigir os movimentos ou qualquer outra coisa, mas sei que é importante, então vou trabalhar isso. Estou completamente envolvida na atividade, bem feliz mesmo. E a turma unida ajuda muito. Pole Dance: OK!

Mas não parei por aí, com relação as atividades físicas. Tenho feito, mesmo que pouquíssimo, JUMP em casa. Isso mesmo: JUMP. Aquele exercício que precisa da cama elástica individual... ah sim, eu comprei uma pra mim. Peguei alguns vídeos com as meninas do trabalho e curti a vibe. Faço na sala, quando eu tenho tempo mesmo e quando estou com saco pra chegar em casa, trocar de roupa e me movimentar (quando não tenho que estudar). Faço na sala tranquila, despreocupada. Eu gosto, mas é aquilo: queria ter mais tempo. Além do jump, ensaiei iniciar um projeto de exercícios mega master famoso nos EUA e que se popularizou por aqui, o Insanity Workout. Logo quando acabei de baixar todos os vídeos, o mesmo idealizador do programa lançou mais um, o Phocus T25, um programa de rápida execução diária, próprio pra quem não tem tempo pra nada. Instantaneamente abandonei o Insanity, que durava em média 45 min/dia para ensaiar o T25, com 25 min/dia. Comecei fazendo na primeira semana, mas desanimei quando meu namorado voltou de viagem e não peguei mais. To querendo voltar, manter o foco, ver se rolam mesmo os resultados.

E por fim... meu amado Muay Thai está em segundo plano. Eu adoro, mas eu tinha que experimentar outras coisas e não tive como priorizar a luta. Mas agora, com minhas atividades definidas, estou ensaiando minha volta ao tatame. Com cautela, afinal, tem toda uma questão de tempo, preço... e eu quero começar a fazer e não parar logo, quero fazer e continuar, assim como eu planejei o Pole e a Natação. Quero mesmo dar continuidade aos projetos. Mas acima de tudo, quero emagrecer!!! Acabei de constatar uma coisa péssima, mas vou deixar pra chorar as pitangas numa próxima oportunidade.

Mas poxa... eu cumpri algumas coisas... e posso dizer que estou cumprindo bem! Agora é manter o foco, a força e a fé!

Nenhum comentário: