domingo, 26 de janeiro de 2014

[Gordinha's Facts] Corrida #1 - Circuito do Sol

A primeira prova do ano!
Lembra de que eu só preciso de mim mesma??? Então! Hoje teve uma das provas que mais gosto no ano, não só por ser uma das primeiras, mas também por ser a única que sabe que o calor está em sua mais alta performance e manda CAMISETAS SEM MANGA para os atletas! Adoro essa atenção, esse carinho a mais. Vocês não tem ideia de como é chato ficar levantando a manga da camisa toda hora enquanto corre... E eu nem fiz a inscrição oficial da prova!!! Explico.
Fui vendo os preços das inscrições e achando tudo muito caro. Início de ano, contas extras a pagar e é sempre bom segurar o orçamento, com esse pensamento, pensei em não fazer a inscrição. Em cima da hora, na sexta-feira antes da prova, uma pessoa abriu mão de três kits de corrida e algo em mim me fez entrar em contato com o vendedor pra saber por quanto ele estava vendendo, de quem era... Após rápida conversa, senti que deveria comprar um dos kits e após uma chorada básica no preço, economizei mais de 30 reais com relação a inscrição oficial. Valeu MUITO a pena.
Logo no sábado, cheia de coisas pra fazer, saí de casa, dei um passeio pelo RJ e fui pegar meu kit na casa do vendedor. Após o passeio de ida e volta, não teria coragem de não ir no Circuito do Sol no dia seguinte - a não ser que estivesse caindo um mega dilúvio, o que definitivamente não ocorreu.

Enfim, primeira prova do ano, animação total! Acordei cedo - SOZINHA - e fui ao Aterro do Flamengo. Frisei o "sozinha" pois não marquei com nenhum amigo, o que costuma ser um incentivo a mais para correr, já que eu comprei o kit de última hora e decidi em cima do laço. Cheguei cedo para me arrumar com calma. Claro que com amigos próximos para conversinhas antes da largada é muito melhor e o tempo passa muito mais rápido. Mas aguentei bem, pensei no queria para aquela prova, foquei e fui pra linha de largada.
Comprei o kit de uma pessoa que aparentemente corria bem, já que eu estava para largar num pelotão diferente do meu. Não podia fazer feio.

Dada a largada, deixei os afobados irem na frente, se atropelando sem necessidade e gritando para o público "correr mais rápido". Me alonguei calma - e de certa forma - confortavelmente e parti para a ação. Cruzei a linha de largada já dando pequenos trotes e mantive um certo ritmo por 1'30 até que eu aumentei a velocidade e fui. Senti orgulho de mim mesma quando percebi que já tinha passado o primeiro km e eu ainda estava correndo, tranquila. Para quem não treinou NADA e estava à meses sem correr, foi um excelente feito. Resolvi dividir a corrida entre corrida e caminhada, e no final, eu corri, caminhei e terminei correndo. Não sei dizer quanto fiz de cada coisa, mas uma coisa é certa: os últimos metros foram muito difíceis! Tive cãibra nas duas pernas, quase não consigo cruzar a linha de chegada!

Fiquei um caco, pernas doídas, deitei na grama pra me recuperar - coisa que nunca fiz - e saí dali extremamente satisfeita comigo mesma. Agora é continuar com o foco e iniciar, finalmente, os treinos!

#Foco #Força #Fé


***Não fiz foto da medalha na hora, mas depois coloco aqui pra vcs!

Nenhum comentário: