sexta-feira, 21 de março de 2014

Diabetes - Capítulo 03

As semanas passaram voando e finalmente chegou o dia da consulta (hoje)! Cheguei mais cedo, fiquei na espera e cheguei a cansar! Aparentemente as consultas duravam muito tempo, o que fazia a as consultas seguintes ficarem atrasadas. Não ia desistir só se meu horário chegasse ao limite.
Depois de um tempo aguardando, finalmente chegou a minha vez. Na primeira impressão, no momento das apresentações, fui com ela logo de cara. O sorriso me cativou e aquela vontade de ajudar me pareceu sincera. Dei uma olhada nas paredes e vi diplomas que me deixaram satisfeitas (UFRJ, principalmente), assim como o consultório em si, cheio de informações para o paciente e tudo muito arrumado e limpo.

Comecei contando sobre a descoberta do meu diagnóstico em janeiro, sobre os remédios passados e os enjoos sofridos. Mostrei meus exames e as receitas e prontamente a médica - Aline - começou a ler tudo. Achei esquisito ela ler os exames mais de uma vez, mas entendi como precaução antes de falar qualquer coisa. Ela me explicou como a glicose e a insulina trabalham, me mostrou como o meu corpo está lidando com os altos índices de insulina, me passou exames completos, me indicou uma nutricionista da confiança dela - coisa que eu achei que a minha outra médica deveria ter me passado -, me examinou completamente, me perguntou exatamente o que os remédios me causavam e fiquei bastante otimista.
Por fim, ela me falou a frase que mudaria minha vida completamente: Você NÃO está diabética.

Nenhum comentário: