quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

[Gordinha's Facts] Re-Restart

Sim, faz tempo e sim, será um restart do restart...

Passei por um turbilhão de coisas nesse fim de ano, incluindo o falecimento do meu pai no final de outubro. Foi super tenso, e de acordo com alguns amigos, não existe recuperação ou palavras de conforto para isso. Estou vivendo, seguindo em frente. E a rotina antes do meu pai me deixar me fez voltar a velhos hábitos.
Eu não bebo café, mas a correria dos dias me fez querer uma forma de cafeína além de matte e eu caí matando na coca-cola... além da habitual comida e belisquetes completamente fora do horário. O resultado disso tudo é uma alimentação horrenda (mesmo) e certamente alguns quilos a mais na balança. Não tive coragem de me pesar ainda... mas me sinto mais gorda, inchada e nenhuma roupa fica boa em mim. Pode até ficar, mas não me sinto bem... acabo usando umas roupas toscas.

Já estou na luta pra reduzir e eliminar de vez o refrigerante... o arroz já virou integral e as frituras estão  abolidas por completo na minha casa (na rua já não comia mesmo). A rotina de exercícios está voltando aos poucos a normalidade e o foco está de volta. Tudo num rítmo mais ameno, mas relax mesmo, mais calmo. Não dá pra sair atropelando e tentar fazer tudo ao mesmo tempo.

E mesmo comigo ainda meio “lenta”, fui numa nova endocrinologista, indicada por uma amiga. Ela está se dando super bem com a médica e resolvi arriscar. As vezes você precisa arriscar pra tentar encontrar a pessoa certa, o médico que finalmente vai te colocar no caminho, mas não foi dessa vez. A consulta foi bastante rápida, não achei legal, e ela mal olhou pra mim. Contei pra ela dos meus encontros e desencontros com outras médicas, mas ela não me deu uma sub-orientação nem nada. Me pediu um monte de exames de sangue, o que até achei bem correto, e me passou uma dieta. E foi aí que eu “joguei a mesinha pro alto”. Poxa... endocrinologista não passa dieta e sim, nutricionistas e dos bons! Joguei a dieta literalmente no lixo. Não pelo fato de uma endocrinologista ter me passado, afinal, já conheci endocrinos que passaram dietas completas e que faziam todo o sentido, mas não combinavam comigo. Essa, em especial, passou uma dieta de maromba, com whey protein substituindo refeições e tudo o mais. Baseado no que? 10 minutos de conversa? Não, não, não. Tratei logo de procurar outra e das excelentes.

E dezembro é um mês gordo né... e eu resolvi me desafiar em dobro (ou triplo?) retornando a rotina justamente no mês onde tem umas 6826 festas de fim de ano pra ir, amigo oculto, barzinho, lanche com as amigas... Mas não posso perder o foco! As vezes deslizo mesmo... naquele almoço com a mãe ou naquele passeio no shopping com a sobrinha (onde, após séculos, tomei uma casquinha de uma famosa rede de fast food e saí da minha semi-dieta).

Já estou vendo trabalhando nos horários pra casar minhas atividades físicas com o horário de trabalho... algumas com maior intensidade, outras menores. Nesse momento dá vontade de fazer umas 27172984178 atividades diferentes, como se o tempo (e o trabalho) não fosse um limitador... estou vendo as melhores coisas. Tudo vai se encaixar e no fim, vai dar tudo certo.

Nenhum comentário: